PREPARE-SE E DESTAQUE-SE!
Qualifique-se e saia na frente no mercado de trabalho.
Qualifique-se e saia na frente no mercado de trabalho.
Pensando nos jovens estudantes da rede pública de ensino, que geralmente não possuem condições financeiras de buscar algum tipo de qualificação, a escola elaborou o treinamento de aperfeiçoamento profissional “TAP”, com o objetivo de orientar o aluno para inserção no mercado de trabalho.
Este treinamento é focado em desenvolver os alunos para melhor se prepararem como candidatos em um processo seletivo, sendo abordado dentro do treinamento 6 encontros de 1:30hs com os seguintes assuntos:
– Marketing Pessoal
– Elaboração de Currículo
– Dinâmica de Grupo
– Rotinas Administrativas
– Plano de Carreira
Além disso, realizamos um teste vocacional ao final do treinamento para orientarmos o jovem quanto às suas aptidões, para uma melhor escolha da sua carreira profissional. Esse treinamento é realizado em um ambiente climatizado com o auxilio de recursos audiovisuais (projetor, telão, computador, som, etc.) e possui a orientação pedagógica de profissionais de nível superior, que compõe o quadro de ensino da escola. Ao término do período de treinamento, o jovem receberá o Certificado de Conclusão e estará apto a incluí-lo na sua formação.
Um currículo bem feito pode ser o passaporte para a entrevista de emprego e, quem sabe, para a nova oportunidade profissional.
Um currículo bem estruturado é uma potencial ferramenta para chamar a atenção de um recrutador. Ele é a porta de entrada para entrevistas e possíveis empregos e deve ser bem estruturado para garantir que seu alvo – no caso, recrutadores-, sejam atingidos.
Um currículo bem feito é aquele que é completo, mas ao mesmo tempo objetivo. Ele deve carregar um conteúdo de qualidade, exaltando, primeiramente, as competências profissionais desenvolvidas, informações que mais interessam aos contratantes.
Um currículo certeiro é aquele que carrega atributos de acordo com a vaga disponível. Se a área de atuação do candidato é comunicação, o documento deve conter informações que mostrem que ele entende do setor.
O marketing pessoal é a arte de se vender. Você sabe fazer isso?
Você provavelmente já ouviu falar a velha metáfora:” quem não é visto não é lembrado”.
O objetivo do Marketing Pessoal é a promoção pessoal, ou seja, ensinar o indivíduo a se valorizar, ser notado, admirado e a alcançar o sucesso, através de suas qualidades, habilidades e competências, ter capacidade de atrair e manter relacionamentos pessoais e profissionais (entre a equipe, com clientes, com gerentes, diretores, entre outros) de forma permanente.
Trabalhar o marketing pessoal é adquirir um diferencial considerável em relação à concorrência.
Veja alguns dos temas abordados no treinamento:
– Ética profissional
– Desenvolvendo a boa comunicação
– Aprendendo a ouvir
– Monte seu plano de marketing pessoal
– Como desenvolver um bom marketing pessoal
– Trabalhando a sua imagem
– A primeira impressão é a que fica
Dentre as poucas certezas que temos nessa vida, uma delas é que, todo mundo já passou ou passará, algum dia, por uma entrevista de emprego!
Se você foi convidado para uma entrevista de emprego com um recrutador ou com seu potencial gestor, é sinal de que já passou por um funil e tanto no processo seletivo. Você pode – e deve – ficar animado, mas de jeito algum pode achar que já venceu o jogo.
Para mandar bem nesta etapa, além de respirar fundo, você precisa pensar no que vai dizer, na forma como vai organizar sua fala e se preparar para as mais variadas perguntas.
Além das habilidades técnicas para ocupar a vaga, o candidato precisa mostrar que seus talentos, competências, comportamentos e atitudes atendem ao perfil da empresa. Isso significa que, ter um bom currículo e um trajetória bem-sucedida no mercado é apenas 50% do caminho e os outros 50% são preenchidos (ou não) no momento da entrevista de emprego.
para receber informações sobre o curso!